Coluna esportes: Mundial do ciclismo paralímpico começa nesta quarta, no Rio de Janeiro
Nesta quarta-feira (29), teve início o Mundial de ciclismo paralímpico de pista, que é a última competição classificatória para os Jogos de Paris. O evento está sendo realizado no Velódromo do Rio de Janeiro, local que foi sede das Olimpíadas de 2016. Atletas de 39 países se reuniram para competir, sendo considerados os mais talentosos em suas respectivas classes. A competição conta com potências como Grã-Bretanha, Holanda, Austrália e China.
A delegação brasileira está presente com 25 atletas, incluindo destaques como Lauro Charman, que ocupa a segunda posição no ranking mundial na classe C5. Outro destaque é Carlos Alberto Gomes Soares, que ocupa a nona posição do mundo na classe C1. Na classe Tandem, modalidade para pessoas com deficiência visual, as representantes brasileiras incluem Bianca Canovas Garcia e Márcia Ribeiro Gonçalves Fanhani.
Competidoras em destaque
A principal líder na classe Tandem é a britânica Sophie Unwin, buscando defender seus títulos nas categorias contrarrelógio, velocidade e perseguição individual. Além disso, outras competidoras bem classificadas são Nur Suraiya Muhammad Zamri (Malásia), Nur Azlia Syafinaz Mohd Zais (Malásia), Jessica Gallagher (Austrália), Elizabeth Jordan (Grã-Bretanha), Hannah Chadwick (EUA), Lora Fachie (Grã-Bretanha) e Katie-George Dunlevy (Irlanda).
Este Mundial marca a segunda vez que o Brasil sediou o evento esportivo, sendo também anfitrião em 2018. A competição promete muita emoção e disputas acirradas ao longo dos dias de evento. Os atletas brasileiros têm a oportunidade de mostrar seu talento em casa diante de uma competição globalmente reconhecida.
Evento | Mundial de ciclismo paralímpico de pista |
Local | Velódromo do Rio de Janeiro |
Participantes | Atletas de 39 países |
Com informações do site Brazilian Times.